Comidinhas

Rondeli de presunto e queijo

IMG_7571

Faz tempo que não tem receita por aqui, né?? Essa eu fiz especialmente para comemorar os nossos (meu e do Cassi) 3 anos e meio de namoro ontem… Já estava com vontade de fazer essa receita há um tempo, e como era uma data especial, resolvi tentar e não é nenhum prato Masterchef, mas tanto eu, quanto o namorado adoramos kkk. Vamos lá?

Você vai precisar de:

  • massa de lasanha pronta
  • queijo fatiado
  • presunto (ou peito de peru, ou salame… o que for do seu gosto)
  • molho branco pronto (foi o que eu usei, mas pode ser creme de leite com temperos)
  • temperinhos desidratados (orégano, alho e salsinha) a gosto
  • sal a gosto

Como fazer:

Com a massa da lasanha aberta, distribua as fatias de queijo e presunto e enrole como se fosse um rocambole. Enrole no sentido da largura, não no sentido do comprimento. Após formar os rolinhos, fatie-os com um tamanho de mais ou menos 2cm. Coloque em uma “assadeira” de vidro, conforme está na foto abaixo (algumas das minhas massas quebraram hehe).

IMG_7569

Despeje o molho branco por cima, cubra com papel alumínio e leve ao forno por 20 a 30 minutos. Acrescente queijo ralado (eu coloquei orégano também) e leve ao forno por mais uns 5 minutos, só pra gratinar. E está pronto!!

Eu achei que ficou uma delícia e é super fácil, então definitivamente vale a pena fazer. Já consigo pensar em uma infinidade de recheios alternativos, por exemplo picar um brócolis  ou usar rúcula com tomate seco pra colocar no lugar do presunto… vai da imaginação de cada um!

Se você fizer essa receita ou adapta-la, me conta aqui nos comentários.

Beijo! ❤

Deixe um comentário

