Viagem

Miniatur Wunderland, o incrível minimundo de Hamburgo

IMG_7353

Olá!!

No último post sobre a Alemanha (você pode ver o anterior aqui), vou falar um pouco sobre o Miniatur Wunderland em Hamburgo, um lugar incrível, com atribuições para te deixar boquiaberto. Bom , não é a toa que ele é a atração número 1 do TripAdvisor de lá.

O Miniatur Wunderland é um museu em miniatura. Ok, você deve estar imaginando maquetes; e realmente são, a diferença é que são maquetes mais do que incríveis. Elas são super detalhadas, motorizadas, aquáticas, que representam cidades inteiras exatamente como elas são, e é por isso que impressiona tanto. Ele é o maior museu de ferromodelismo do mundo, com 1300m² de minicidades. O museu fica localizado no bairro  Speicherstadt, o distrito dos antigos armazéns de Hamburgo, e o museu fica em um dos armazéns reformados.

IMG_7382
Maquete representando o Checkpoint Charlie, em Berlim

Além de uma parte dedicada à Alemanha no pré e pós segunda guerra, também há réplicas de Hamburgo, Suíça, Escandinávia, França e Estados Unidos. A miniatura da Itália está sendo construída atualmente, e há previsão de construção de partes da África e Reino Unido.

IMG_7386
Cenário representando a queda do Muro de Berlim

Dentro do museu, existem cenários estáticos e cenários motorizados, com carros, caminhões, ambulâncias e trens andando, aviões pousando e decolando, barcos navegando, parques de diversão em pleno funcionamento, shows acontecendo e muito mais… As maquetes motorizadas dispõem de botões de comando, onde você pode acionar um brinquedo no parque de diversões, dar início a um “incêncio”… Acho que palavras não podem explicar a sensação de estar lá vendo tudo aquilo funcionar tão detalhada e perfeitamente. Vou deixar aqui embaixo fotos e alguns vídeos que fiz lá dentro:

IMG_7465

IMG_7468

IMG_7430

IMG_7425
Parte da fábrica da Lindt que “faz” e “embala” minibarrinhas de chocolate

IMG_7333

20160610_195439

20160610_200048

20160610_195205

Aqui, a minha compilação de vídeos do museu:

Dispensa palavras, né? Não é a toa que esse lugar recebe mais de um milhão de visitantes anualmente. É tão visitado que, logo ao entrar, eles te perguntam de onde você é para que possam te contabilizar em um painel com os visitantes separados por país de origem. Se vocês quiserem ver mais (o que eu recomendo muitíssimo), dá uma olhada no vídeo oficial do museu:

Informações práticas: a entrada no museu custa €13 (normal), o ingresso tem horário de entrada marcado e o museu abre em horários diferenciados durante o ano. Em certas noites, no verão, fica aberto até a meia noite, o que é ótimo, já que você pode aproveitar a cidade durante o dia e ir para o museu a noite.

Então é isso!! Espero que você tenha gostado e se encantado com esse lugar tanto quanto eu.

Beijos!

Anúncios

Um comentário em “Miniatur Wunderland, o incrível minimundo de Hamburgo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s